ARTIGOS

Pessoas mentalmente fortes: as 7 coisas que evitam

7 ações que as pessoas mentalmente fortes evitam
segunda, 22 de março de 2021

Por todo o tempo que os executivos passam preocupados com a força física e a saúde, quando se trata disso, a força mental pode significar ainda mais.

Abaixo, seguem 7 ações que as pessoas mentalmente fortes evitam.

 

1.    Perder tempo sentindo pena de si mesmos.

Você não vê pessoas mentalmente fortes sentindo pena de suas circunstâncias ou insistindo na maneira como foram maltratadas. Eles aprenderam a assumir a responsabilidade por suas ações e resultados e têm uma compreensão inerente do fato de que frequentemente a vida não é justa. Eles são capazes de emergir de circunstâncias difíceis com autoconsciência e gratidão pelas lições aprendidas.

 

2. Dê seu poder.

Pessoas mentalmente fortes evitam dar aos outros o poder de fazer com que se sintam inferiores ou mal. Eles entendem que estão no controle de suas ações e emoções. Eles sabem que sua força está na capacidade de gerenciar a maneira como respondem.

 

3. Desperdiçar energia em coisas que eles não podem controlar.

Pessoas mentalmente fortes não reclamam (muito) de trânsito ruim, bagagem perdida ou, principalmente, de outras pessoas , pois reconhecem que todos esses fatores geralmente estão além de seu controle. Em uma situação ruim, eles reconhecem que a única coisa que sempre podem controlar é sua própria resposta e atitude, e usam bem esses atributos.

 

4. Medo de assumir riscos calculados.

Uma pessoa mentalmente forte está disposta a correr riscos calculados. Isso é algo totalmente diferente do que mergulhar de cabeça em riscos tolos. Mas, com força mental, um indivíduo pode pesar os riscos e benefícios completamente e avaliará totalmente as desvantagens potenciais e até mesmo os piores cenários antes de agir.

 

5. Ressentir o sucesso de outras pessoas.

É preciso ter força de caráter para sentir alegria genuína e entusiasmo pelo sucesso de outras pessoas. Pessoas mentalmente fortes têm essa habilidade. Eles não ficam com ciúmes ou ressentidos quando os outros têm sucesso (embora possam tomar notas sobre o que o indivíduo fez bem). Eles estão dispostos a trabalhar duro por suas próprias chances de sucesso, sem depender de atalhos.

 

6. Desista após o fracasso.

Cada falha é uma chance de melhorar. Mesmo os maiores empreendedores estão dispostos a admitir que seus esforços iniciais invariavelmente trouxeram muitos fracassos. Pessoas mentalmente fortes estão dispostas a falhar repetidas vezes, se necessário, contanto que a experiência de aprendizado com cada "falha" possa aproximá-las de seus objetivos finais.

 

7. Tempo de medo sozinho.

Pessoas mentalmente fortes gostam e até valorizam o tempo que passam sozinhas. Eles usam seu tempo de inatividade para refletir, planejar e ser produtivos. Mais importante ainda, eles não dependem de outros para sustentar sua felicidade e seu humor. Eles podem ser felizes com os outros e também podem ser felizes sozinhos.

Fonte: Joarês Tártari Fonte: Produzido por CSC e NUCONT
 
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp

Escritório de Contabilidade Gerencial.
Contabilidade com responsabilidade e ética.

Qualidade dos serviços prestados aliada ao compromisso com o sucesso dos clientes! Esta é a Equipe Gerencial!

2021 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual